Galo em Maringá só existe um!

Na noite de ontem fomos bombardeados com fotos, vídeos, publicações e até camisas em lançamento de um time de futebol profissional com a denominação Galo Maringá.
E não parou aí, uma camisa preta com listras brancas, ou vice e versa, isso te lembra o oque torcedor???
Será que a Federação Paranaense de Futebol vai permitir mais esse absurdo no futebol paranaense?
Ao longo da história e mais recentemente estamos sofrendo ataques constantes a nossa marca, escudo, cores e até mesmo nosso eterno mascote o Galo Guereiro.
Incrível como pessoas e instituições objetivam surfar na tradição e na história gloriosa de um campeão nacional como o Grêmio Maringá, tricampeão paranaense. Isso somente acontece em Maringá mesmo!
Na noite de ontem um time de futebol da Cidade Canção perdeu a incrível possibilidade de seguir criando a sua história, a sua identidade, na busca de conquistar seus fãs e torcedores.
Lembramos que essa marca que já atuou na cidade de Maringá em meados dos anos 2000 por 3 ou 4 anos já possui histórico de plagio com o escudo da Juventus de Turim, da Itália. Clique e acesse documento do INPI:  images/PDFs/PDF2/DOC_-_INPI_Galo_Maring_-_2008.pdf
Foi verificado e constatado que o Clube Atlético Mineiro também se sente prejudicado e já impetrou recuso junto ao INPI. . Clique e acesse documento do INPI: images/PDFs/PDF2/INPI_Galo_Maring_-_Aruko_Sports_Brasi.pdf

Lembrando que o dispositivo de Lei nº 9.615, mais conhecida como a Lei Pelé foi sancionada em 24 de março de 1998, que determina em seu Art. 87 :

• Artigo 87. A denominação e os símbolos de entidade de administração do desporto ou prática desportiva, bem como o nome ou apelido desportivo do atleta profissional, são de propriedade exclusiva dos mesmos, contando com a proteção legal, válida para todo o território nacional, por tempo indeterminado, sem necessidade de registro ou averbação no órgão competente
  • Parágrafo único. A garantia legal outorgada às entidades e aos atletas referidos neste artigo permite-lhes o uso comercial de sua denominação, símbolos, nomes e apelidos

As recentes decisões prolatadas pelo Poder Judiciário e INPI não estão sendo suficientes para cessar o ataque e interesse na nossa importante, tradicional e gloriosa marca, escudo, cores e mascote.

Assim como a Juve e o clube mineiro, já estamos tomando as medidas cabíveis.

Torcedor, não se engane! Galo Guerreiro em Maringá somente existe um e todos nos sabemos qual é!

Assessoria de Imprensa / Presidência

VITÓRIA

No último dia 28/03/2023 o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) publicou o deferimento do pedido de caducidade de um registro de marca com a denominação Grêmio Maringá.

Em 2005 foi realizado  pedido de deposito da marca junto ao INPI em nome do extinto Galo Maringá Futebol Clube, que atuou na Cidade Canção até 2008. No ano de 2018 o referido registro foi cedido a um empresário de Maringá.

Em defesa da nossa marca e da nossa prestigiada e conhecida nacionalmente nomeclatura, ingressamos um pedido de caducidade, primeiro pela falta de utilização do registro concedido e posteriormente por toda história e direito de exclusividade que possuímos da marca, juntamente com tudo que o nome Grêmio Maringá atribui e traz consigo.

Apesar de ainda existir a possibilidade de recurso, consideramos mais uma grande vitória do nosso Departamento Jurídico, que nessa demanda foi capitaneado pelo Dr. Vinicius Carvalho Romero.

Acesse aqui a publicação do INPI:  images/PDFs/Publicao_INPI_-_Caducidade.pdf

Assim seguimos a nossa batalha incansável em defesa da nossa marca e do nosso glorioso nome, deixando evidente que todo ataque será amplamente combatido.

Mesmo assim, infelizmente ainda existe alguns "espertalhões" na cidade que acreditam que terão a nossa marca, depois de mais de 20 de fatos, acontecimentos e decisões proferidas. Acreditam ainda que será apagado mais de duas décadas na linha do tempo e voltar a viver 40 anos atrás.

Em relação a nossa marca que vem sendo utilizada indevidamente, com a guarida da Federação Paranaense de Futebol, ressaltamos que já exitem duas decisões prolatadas pelo Poder Judiciário, que protege o nosso nome e marca, assim como nossas atividades. Para as informações dos próximos passos e apresentação das decisões já prolatadas, está sendo sendo preparado um novo COMUNICADO OFICIAL, que em breve será publicado.

Seguimos a nossa batalha!!!

#eternogaloguerreiro

Presidente do GEM visita o legislativo da cidade de Marialva.

Foto: Câmara Municipal de Marialva.

A diretoria do Grêmio de Esportes Maringá visitou na última sexta-feira (30/07) a casa do Poder Legislativo da capital da uva fina, na cidade de Marialva.

O Presidente do galo guerreiro David M. Ferreira, o Kadu, esteve na câmara municipal de Marialva, acompanhado do comandante técnico do alvinegro maringaense Itamar Bernardes, que está residindo na capital da uva fina.

Na oportunidade o Presidente do GEM agradeceu pela receptividade que toda a cidade e comunidade teve com o time, já que todas as atividades estão sendo realizadas na cidade de Marialva e os jogadores também estão residindo na capital da uva fina.

Durante a reunião que contou ainda com a participação dos vereadores Marcos Fontes e o Grudy, os parceiros Bibi e o ex-jogador Da Silva, que receberam em primeira mão a confirmação da parceira com a Empresa Brasileira de Futebol Arapongas Esporte Clube para a disputa do Campeonato Paranaense da 3º Divisão 2021.

Com a disputa da competição e os trabalhos realizados na cidade, muitos projetos voltados para a comunidade foram pautados.

Na reunião muito produtiva o Presidente David Kadu agradeceu a oportunidade e recepção dos vereadores, a atenção e disponibilidade que o secretário de esportes de município Maikom Parpinelli vem desempenhando com o GEM e aproveitou para destacar o bom trabalho realizado pelo prefeito Victor Cesar Martini.

Assessoria de imprensa/Presidência

contato@gremiodemaringa.com.br